
Para o retorno do Festival do Minuto na Universidade de Uberaba, a Agência Experimental da Plugue (da qual fiz parte por pouco tempo), queria remodelar o logo do festival.
O seu modelo anterior se tratava do dedo indicador em riste e não combinava de forma alguma com a nova cara do festival.
A criação dessa marca foi a seguinte:
O homem que levanta o relógio, vem de inspiração do deus titã, ATLAS que carrega o mundo em suas costas. Em todas as imagens que pesquisei na internet, vi que ATLAS estava cabisbaixo, sucumbido ao fardo de carregar sozinho o mundo em seus ombros/costas.
Nessa versão, o personagem central, VENCE o tempo (que no caso do festival era de 1 minuto ou 60 segundos).
As cores utilizadas foram o dourado, para dar um ar de poder e glória, assim como o Oscar, e o preto nos contornos do filme dando um tom sério e expressivo .
Coloquei as duas versões finais dos logos, mas infelizmente essa logo foi reestruturada e feita por um professor da faculdade, com a mesma ideia, porém com formas diferentes, perdendo todo o charme e as características únicas que lhe foram aplicadas inicialmente.
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